Chernobyl, a série da HBO torna-se o sucesso inesperado da plataforma

Data da publicação: 2 julio, 2019
Postado em: ENTRETENIMENTO

O maio de 2019 «Game of Thrones» , a série de estrelas da plataforma de streaming HBO, chegou ao fim após oito temporadas intensas. Apesar de nem todos estarem satisfeitos com o resultado desta longa, mas famosa série, a verdade é que a sua ausência deixou uma tremenda lacuna nos milhões de telespectadores que se seguiram desde o seu início. No entanto, coincidindo com o fim dessa série começou a ser emitido outro na plataforma, embora seja verdade que nada tem a ver com «Game of Thrones», monopolizou a atenção de todos os usuários da plataforma. Esta série é «Chernobyl» e conseguiu relembrar um acontecimento real terrível, de uma forma que poucos produtos televisivos e cinematográficos conseguiram fazer até agora.

Com um elenco brilhante de atores e atrizes e uma ótima qualidade de produção, «Chernobyl» voltou a colocar na boca de todos o acidente que ocorreu em 1986, quando uma explosão devastadora ocorreu na fábrica. Nuclear Vladimir Ilyich Lenin, norte da Ucrânia.

A história

Neste ponto todos saberão sobre o acidente de Chernobyl que, nos meses e até mesmo anos para 1986 (quando a catástrofe aconteceu) teve um tremendo impacto na saúde de milhares de pessoas, causando todos os tipos. de doenças e até mesmo mortes devido à radiação que emanou a usina nuclear de Vladimir Ilyich Lenin após a explosão de seu reator número quatro.

Embora existam várias teorias sobre o que poderia realmente ter acontecido, a maioria está inclinada a negligência por parte do alto comando da usina nuclear. Algo que a série não hesita em capturar. No entanto, o «Chernobyl» da HBO concentra-se especialmente nas semanas e meses que se seguiram à explosão nuclear, na investigação do que aconteceu, nos efeitos que causou nos habitantes de Pripiat e na tentativa de centenas de pessoas. pessoas para parar a expansão do alto nível de radiação emitido pela própria planta após o acidente.

Produção da série

A série, criada por Craig Mazin , consiste em cinco episódios, cada um mais horripilante. Para contar a história do acidente nuclear da usina Vladimir Ilyich Lenin, havia um elenco de atores que defenderam seus papéis com garras e dentes: Jared Harris, Emily Watson e o respeitado Stellan Skarsgard lideram elenco de estrelas que são um dos principais pontos fortes desta grande série.

Embora seja verdade que «Chernobyl» tira algumas licenças criativas que vão em favor da narrativa, este trabalho leva muito a sério o que aconteceu e mostra-nos de uma forma muito madura e com uma fotografia quase imaculada e direção artística que nos coloca diretamente na Ucrânia 1986, com tudo o que isso implica.

Um sucesso devastador

Após a estreia de seus cinco episódios, a série se tornou uma das mais bem avaliadas em plataformas como imdb, onde hoje ela tem uma pontuação de 9,6 e, além disso, tem sido o aplauso da crítica especializada e do público em geral graças ao seu rigor histórico e à maturidade com que foram capazes de contar uma história tão crua e devastadora como a do acidente de Chernobyl.

A série tem seus próprios detratores

Após o sucesso da série , os russos não demoraram a falar sobre o que é dito nele . Desta forma, a televisão russa já anunciou que prepara uma nova série de Chernobyl em que contará outra versão do que aconteceu em que a CIA será culpada como uma das entidades responsáveis ​​pelo acidente nuclear de Chernobyl.

Responsável por esta nova série será Aleksey Muradov, que diz que sua própria versão de «Chernobyl» vai dizer o que realmente aconteceu durante e após o acidente.

Aumento do turismo em Chernobyl após a série

Sem dúvida, o sucesso da série fez com que houvesse um aumento radical de turistas em torno de Chernobyl. No entanto, os próprios diretores da série pediram em suas contas sociais um pouco de respeito por um lugar onde um dos eventos mais devastadores para a história da humanidade ocorreu, como as fotografias que muitos dos visitantes escalaram para redes sociais como o Instagram mostraram uma total falta de respeito por um lugar e um evento que marcou várias gerações pelas consequências devastadoras que causou.