A prostituição pode se mostrar de muitas formas diferentes. Por muitos anos que passem, sempre haverá homens e mulheres que passem pelas ruas mais quentes de Piracicaba mostrando seus corpos seminus e vendendo seus serviços sexuais por muito pouco dinheiro.
A internet já ajudou a difundir ainda mais esta profissão e já podem somar muitas páginas de internet que oferecem um vasto catálogo de acompanhantes em Piracicaba. Os jornais seguem tendo uma sessão especializada para as garotas de programa, que ainda é, uma enorme fonte de dinheiro para os jornais impressos.
O fenômeno do sugardating
Agora, está começando um novo fenômeno, o das páginas de sugardating, cujo epicentro encontra precisamente em Piracicaba em cuja cidade experimentou um incremento de inscritos nestes tipos de páginas, cujo a porcentagem são muito superiores a qualquer outra cidade brasileira.
Este conceito está baseado em duas premissas. Por um lado a mulher, o Sugar Baby, normalmente coincide com uma mulher atrativa, de bom corpo e interessadas em homens com uma boa posição social e econômica. Vamos, como se diz, dar uma boa carteirada.
Por outro lado, efetivamente, temos homens, os Sugar Daddy, que se encontram em uma boa posição social, com uma vida econômica estável e autossuficiente e que deseja encontrar mulheres com as que possas ter momentos de intimidades em troca de presentes e muito mais.
O sugardating inverso também existe
Contudo na ocasião do sugardating não existe unicamente mulheres linda que buscam homens com dinheiro e vice-versa, se não também são muito os jovens interessados em ter uma relação com uma mulher mais velha e rica. Ao mesmo tempo que existem mulheres assim interessadas em frequentar esse tipo de companhia.
A prostituição mascarada
O principal problema deste negócio é exatamente o mesmo da prostituição, pois finalmente uma pessoa estará tendo relações sexuais com uma outra unicamente por dinheiro, por bem material ou por ter uma retribuição.
Geralmente não é usual existir um intercambio de dinheiro explícito e direto, senão o pagamento é realizado em pequenos e grandes presentes, saídas a festas luxuosas. Em geral ter a possibilidade de viver como uma pessoa rica sem ser uma pessoa rica.
Os problemas do aumento desse fenômeno
As autoridades de Piracicaba andam bastante preocupadas com o crescente aumento deste tipo de negócio. Sustentam que o pior modelo deste negócio é o dos que praticam, não sabem que na verdade estão se prostituindo.
Quando alguém trabalha como acompanhante sabe perfeitamente o que estão fazendo. Em contrapartida, quando alaguem se define como um Sugar Baby não é capaz de assimilar a realidade que está vendendo seu corpo em troca de dinheiro.
O pior é que o número de jovens que estão entrando nesse mundo é cada vez maior. Eles veem isso como uma oportunidade para poder entrar em uma vida cheia de ouro e riquezas, mas que na verdade está enganando a si mesma, porque não passam de simples prostitutas.