Talvez seja por um motivo profissional ou até mesmo pessoal que as vezes somos obrigados a enfrentar as dificuldades de um relacionamento a distância. Mas será que realmente será tão difícil assim? Neste artigo vamos desvendar todos os segredos e tabus que rodeiam a ideia de um relacionamento a distância.
De fato, com as comodidades que as tecnologias e redes sociais oferecem hoje em dia, um relacionamento a distância será apenas geográfico. Porém, vale a pena ressaltar que existem alguns assuntos pertinentes ao futuro da relação que deveram ser levados em consideração antes de embarcar nessa aventura.
Avaliar o vínculo do casal
De certo modo, a separação geográfica pode representar um teste para a união do casal. Portanto, você deve se fazer uma série de perguntas desde o início antes de iniciar um relacionamento a distância. Em primeiro lugar, como é o seu relacionamento? Você se sente feliz e confortável? Você é capaz de se comunicar de forma construtiva e respeitosa? Vocês se apoiam e crescem mutuamente? Você se sente confortável, amado, respeitado, levado em consideração e valorizado pelo seu parceiro ou parceira? E por último, você também faz ele ou ela se sentir assim?
Depois de sanada todas essas perguntas e o resultado for positivo, chegou a hora de entender como funciona um relacionamento a distância. Talvez possa parecer um pouco caótico e assustador no princípio, mas com paciência, honestidade e compreensão, tudo se resolve com o tempo. Em suma, o que mais importa mesmo é a atitude e motivação de cada um para dar continuidade ao casal.
Aceitar as mudanças
Logo depois de chegarem a conclusão de que o relacionamento tem realmente um grande valor para os envolvidos, as próximas etapas funcionam basicamente como um processo natural. Nesse sentido, saber aceitar que a distância geográfica será uma nova realidade no relacionamento consiste no primeiro passo fundamental.
Decerto, todos os relacionamentos evoluem com o passar do tempo e isso faz parte do crescimento individual. Por essa razão, lembrar do vínculo e princípios que unem o casal em uma relação, consistirá em um mantra secreto entre os dois nos momentos mais complicados.
Abuse da tecnologia
Provavelmente embarcar em um relacionamento a distância significa se comunicar através do celular. Desse modo será muito provável que o tempo diante da telinha ocupe um importante momento do seu dia. Em outras palavras, na sociedade tecnológica atual, as ligações ilimitadas, mensagens de texto, videochamadas, são ferramentas essenciais para enfrentar os obstáculos da distância geográfica.
Na verdade, a videochamada, as mensagens de áudio e fotos nos dão a impressão de que a pessoa anda está ali do nosso lado. Assim sendo, apesar de nada poder ser comparado com a presença física da pessoa, uma videochamada serve como uma excelente maneira de manter a conexão íntima. Por esse motivo, não se esqueça de estar em dia com os dispositivos móveis necessários para isso.
Aproveite o tempo extra para seus projetos pessoais
Apesar de utilizar a tecnologia como um importante auxiliar do relacionamento a distância, não exagere dessa ferramenta. Ou seja, ainda assim é preciso cultivar a sua autonomia e de certo modo um relacionamento a distância pode servir como uma boa oportunidade para começar novos projetos.
Portanto, uma vantagem desse tipo de relacionamento consiste na mutua independência entre os envolvidos e isso os tornarão pessoas fortes em outras áreas da vida. Dessa maneira, este tipo de dinâmica permite uma maior liberdade para o casal e consequentemente uma relação mais intensa e autêntica.